Ituano Basquete sofre nova derrota e Vera Cruz Campinas é campeão paulista

Foto – Nathane Agostini

Jogando no Ginásio Prudente de Moraes, em Itu, o Ituano Basquete perdeu para o Vera Cruz Campinas por 76×64, na segunda partida da final do Campeonato Paulista Feminino 2019. Com o resultado, as campineiras conquistaram o título estadual ao fechar a série em 2×0, sem a necessidade do terceiro confronto.

Assim como no primeiro jogo, em Campinas, o Ituano começpou bem, abrindo vantagem, enquanto que o time adversário apresentava erros de passes e de finalização.

Porém no final do segundo quarto, as comandadas de Antonio Carlos Barbosa começaram a cair de rendimento, desperdiçando finalizações, principalmente nos arremessos de três pontos e também pecou na hora dos passes, propiciando contra-golpes do Vera Cruz, que passou a pontuar com facilidade.

No terceiro e no quarto quarto, principalmente com Patty, as campineiras abusaram de acertar cestas de três pontos, além de um ótimo aproveitamento nos lances livres.

O Galo bem que tentou enconstar e buscar a virada, mas esbarrava na bora marcação adversária e nos erros de finalização.

Após o apito final, a ala Palmira Marçal, cestinha do Ituano Basquete no Campeonato Paulista, falou ao Periscópio. “Elas simplesmente não continuaram errando bola fácil e a gente errou bola fácil. Fica difícil quando a gente tem um monte de erro, principalmente de lance livre. Culminou na segunda derrota e a gente precisava ganhar hoje para levar para o terceiro jogo. Infelizmente não deu, mas a equipe está de parabéns, a gente chegou mais longe do que todo mundo acreditava e agora é continuar lutando. Pensar pra frente, tem o fim de ano, descansar e voltar mais forte para a LBF”.

Um comentário em “Ituano Basquete sofre nova derrota e Vera Cruz Campinas é campeão paulista

  • 16/12/2019 em 23:46
    Permalink

    Valeu Guerreiras. Moro em Bauru, do Antonio Carlos Barbosa, mas sou Ituano nato. Quando jovem fui “junior” do então Ferroviário Atlético Ituano.

Os comentários estão desativados.