Ituano Basquete sofre nova derrota para o Sampaio e é eliminado da LBF

Foto – Matheus Marques
Gabriela foi a maior pontuadora da equipe de Itu em partida disputada na capital maranhense

Na noite da última quinta-feira (04), jogando em São Luís, no Maranhão, o Ituano Basquete perdeu para o Sampaio Basquete por 52×69 no segundo jogo dos playoffs das quartas de final da LBF Caixa temporada 2019. Como já havia perdido em Itu, na segunda-feira (1º), o Galo não conseguiu forçar a terceira partida da série, sendo eliminado da competição nacional.

Diferente do ocorrido no primeiro jogo, as guerreiras do Ituano tiveram um aproveito maior nos lances livres, porém em jogadas consideradas fáceis no garrafão, assim como em Itu, a bola insistiu em não cair, enquanto que o time adversário manteve um melhor aproveitamento.

Além da derrota, as comandadas do técnico Antônio Carlos Barbosa sofreram uma baixa no decorrer da partida, com a pivô Monica Nascimento saindo no terceiro quarto com uma lesão no tornozelo. De acordo com o fisioterapeuta da equipe, Joberson “Nino” Moraes, a atleta sofreu um entorse, tendo iniciado o tratamento que deve prosseguir nos próximos dias.

A MVP da partida foi a ala do Sampaio Raphaella Monteiro, com 19 pontos de eficiência; já a cestinha foi a ala/armadora Tyler Scaife, com 17 pontos, também do Sampaio Basquete. Pelo Ituano, a maior pontuadora foi a pivô Gabriela, com 10 pontos, e a maior eficiência foi da armadora Joice, com 10.

O próximo compromisso do Ituano  Basquete agora é nos Jogos Regionais, que estão acontecendo em Sorocaba e do qual a equipe deve representar Itu na próxima semana sem a presença da pivô Kelly (em negociação) e da ala Izabella Sangalli, que se apresentará à Seleção Brasileira na preparação para os Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru.

Mesmo que ambas estivessem à disposição, não poderiam atuar devido a terem vindo de fora do país ao clube, de acordo com o informado pela assessoria do Ituano Basquete.