Ituano Basquete tem vitória tranquila no Rio de Janeiro

Tati Pacheco foi um dos destaques do Ituano que não teve dificuldades para vencer bem (Arquivo)

Com atraso de mais de 15 minutos, pela falta de ambulância, o Sodiê Doces/LSB recebeu o Ituano Basquete nesta noite de quarta-feira (25), no Rio de Janeiro e foi amplamente dominado, perdendo diante do Galo por 53×77.

Com as mãos mais calibradas, o Ituano Basquete foi melhor no primeiro quarto e acabou vencendo por 19×16. As bolas de três pontos do Ituano fizeram a diferença no início do jogo, que marcou a reestréia de Rapha Monteiro.

O segundo quarto mostrou o Ituano mantendo o controle do jogo e o excelente aproveitamento nas bolas de três, tirando qualquer chance de reação do time carioca que não conseguia se articular nem defensiva e nem ofensivamente. O segundo período fechou com a vitória do Ituano por 32×06, fechando o primeiro tempo com a folgada vitória por 51×22.

Na volta do intervalo, o time carioca buscou reação, enquanto o Galo deu uma certa relaxada, sabendo que sua vantagem era muito grande. Bruno Guidorizzi, entretanto, não gostou e tratou de reposicionar o time em quadra. Terceiro quarto mostrou uma grande reação do Sodiê LSB que fechou em 22×10, diminuindo a vantagem ituana, mas ainda difícil de ameaçar as meninas de Itu.

O último período serviu para o Ituano Basquete administrar a vantagem. Não marcou muitos pontos, mas não permitiu a reação adversária. Assim, o Galo fez 16×09 e conseguiu a vitória tranquila por 77×53.