Ituano Basquete vence com sobras

Iza Sangalli foi uma das cestinhas do jogo. Sua atuação foi das melhores, encantando o público no Prudentão / Foto – Moura Nápoli

Na noite da quinta-feira (27), o Ituano Basquete fechou sua participação na primeira fase da LBF-Caixa 2019 recebendo no Prudentão a LSB/RJ Sodiê Doces por 84×37, com uma excelente atuação, sobrando em quadra.

Em momento algum o time carioca chegou a incomodar e as meninas de Barbosa desfilaram um basquete prático, eficiente e bonito de se ver. As cestinhas foram Palmira e Iza Sangalli, com 15 pontos cada, e a MVP foi Gabriela, com duplo-duplo de 11 pontos e 17 rebotes, com eficiência 28.

Agora o IB irá enfrentar o Sampaio Corrêa nos playoffs da competição. De acordo com o regulamento, a decisão poderá acontecer em até três jogos. O primeiro será em Itu na próxima segunda-feira (1º de julho), às 19h30, o segundo em São Luis/MA e, se houver a necessidade do terceiro, este também será no Maranhão.

Convocada – Ontem (28) pela manhã saiu a convocação da seleção feminina do Brasil para a disputa dos Jogos Pan-Americanos, feita pelo treinador José Neto, e a ala Iza Sangalli, do Ituano, está entre as convocadas. Assim, Itu está representada na grande competição das Américas, que acontece em Lima, no Peru, entre os dias 26 de julho e 11 de agosto.

Baixa – A pivô Kelly assistiu ao jogo das arquibancadas. Ela está conversando com a direção do clube e uma rescisão amigável deverá acontecer. Kelly, que foi um dos nomes mais importantes quando do início das atividades do Ituano Basquete, fica marcada na história do clube, mas vida que segue.