Ituano Basquete vence novamente o SESI e está na final do Paulista

Time de Barbosa celebra a classificação Foto: Daniel Nápoli

Após vencer na quarta-feira (04), fora de casa, o SESI Araraquara, o Ituano Basquete voltou a vencer o adversário neste sábado (07), no Ginásio Prudente de Moraes, por 61×50,  garantindo assim a classificação para a final do Campeonato Paulista Feminino 2019.

Assim como na primeira partida da semifinal, o SESI errou muito nas finalizações, principalmente nos arremessos de três pontos, enquanto que o Galo teve um melhor aproveitamento  nos arremessos, além de uma grande velocidade nos contragolpes.

A superioridade do Ituano foi tamanha que a equipe chegou a abrir 23 pontos de vantagem. Na parte final do jogo, o time de Araraquara chegou a esbolar uma reação, porém, mesmo com uma diminuição de ritmo natural, as comandadas de Antônio Carlos Barbosa souberam administrar a vantagem e definir a série em 2×0, sem a necessidade de uma terceira partida.

Pela primeira vez em uma final de estadual, o Ituano agora encara o Vera Cruz Campinas, que passou pelo Santo André/ABAPA. A Federação Paulista de Basketball já definiu as datas das partidas da final. O Ituano jogará o primeiro jogo no dia 13 (sexta-feira), às 19h, em Campinas, o segundo em Itu no dia 16 (segunda-feira), às 19h30, e o terceiro, se necessário, também em Itu, no dia 18 (quarta-feira), às 19h30.