Ituano Basquete vence o Sesi Araraquara e segue na liderança do Paulista

Galo está 100% de aproveitamento na competição (Foto: Juca Ferreira)

Neste domingo (26), no Ginásio Municipal Prudente de Moraes, em  Itu, o Ituano Basquete venceu o Sesi Araraquara por 69 x 46, pelo Campeonato Paulista de Basquete Feminino 2021.

Desde o início da partida, o Galo foi superior, tendo uma ótima movimentação e um ótimo aproveitamento nos arremessos. A equipe visitante, quando não esbarrava na forte marcação, desperdiçava seus arremessos, propiciando contragolpes fatais do Ituano, que fechou o primeiro período em 22 x 7.

Veio o segundo período e o Sesi seguia tendo dificuldades em suas finalizações, enquanto o Ituano deu uma baixada em seu ritmo, porém seguiu superior, fechando em 17 x 12.

Na volta do intervalo, as comandadas do técnico Daniel Watty, voltaram melhores na parte ofensivo, porém as comandadas de Bruno Guidorizzi também, com o Galo fechando em 20 x 17, o terceiro quarto.

No último período, o ritmo da partida teve uma queda, com um jogo mais amarrado e equilibrado na marcação, prova disso foi que o quarto terminou 10 x10. Melhor para o Ituano que fechou o jogo em 69 x 46, mantendo a liderança e a invencibilidade na competição.

Se destacaram pelo Ituano: Gabi Guimarães (dez pontos, duas assistências e sete rebotes), Patty Teixeira (14 pontos, uma assistência e quatro rebotes) e Palmira Marçal (16 pontos, três assistências e quatro rebotes).

O Galo volta à quadra na sexta-feira (01/10), fora de casa, contra o Vera Cruz Campinas.