Ituano bate o Juventus em plena Rua Javari e segue firme na Copa Paulista

Artilheiro Rodrigo Bassani, com quatro gols, comemora com a joia Gabriel Martinelli, que cresce a cada jogo/ Foto – Divulgação/Miguel Schincariol

Jogando na lendária Rua Javari na tarde do último sábado (25), o Ituano redimiu-se plenamente da derrota sofrida em casa diante o Audax ao vencer o Juventus por 3×1, com grande atuação.

No primeiro tempo, o Ituano foi um pouco melhor em campo e abriu a contagem com um golaço de Rodrigo Bassani, fazendo justiça ao marcador, mesmo que parcial.

Na etapa final, o Juventus foi para cima, chegou a empatar, mas o jogo estava desenhado para o Ituano, com o Moleque Travesso caindo exatamente no estilo de jogo que Vinícius Bergantin gosta.

Trocando bola de forma inteligente e aparentemente aceitando o domínio adversário, o Ituano atraiu o Juventus e matou o jogo com mais um gol de Bassani e outro de Mateus.

Vale destacar que um dos gols de Bassani contou com a preciosa assistência de Gabriel Martinelli, que vem crescendo a cada jogo. Bassani, aliás, assumiu a artilharia do Ituano na competição e o jogo marcou a reestreia de Marcelinho, que acertou novo contrato com o Ituano, onde – diga-se – sente-se em casa.

O Ituano fechou o turno na terceira colocação do Grupo 4 com 10 pontos. O time folga na rodada deste final de semana, quando corre o risco de perder a posição, mas volta a campo na outra quarta (05/09), às 19h, jogando em casa diante do Nacional.

O Ituano vem crescendo na competição e a volta de Marcelinho não deixa de ser um excelente reforço, não apenas pela sua qualidade, mas também porque já tem uma grande identificação com o clube e a torcida.