Ituano busca pontuar contra Figueirense

Mateus Silva comemora o gol que deu a vitória sobre o Figueirense no primeiro turno (Fernando Roberto/Arquivo)

Figueirense e Ituano irão fechar a 15ª rodada do Grupo B, jogando na noite da próxima segunda-feira (06), no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis/SC, a partir das 20h.

Para o Ituano, a meta é seguir sem sustos no G4 e afastar a possibilidade do Figueirense buscar a chance de classificação. Para o time catarinense, verdadeiramente um jogo de seis pontos, em que só a vitória interessa.

Mazola Júnior já poderá contar com o retorno de Léo Duarte, que cumpriu automática e é uma importante peça no esquema. Fica a expectativa quanto a uma possível recuperação e liberação pelo DM de Igor Henrique, Eduardo Ramos e Kaio.

Outra expectativa boa fica por conta de Tiago Marques, o artilheiro do time, que reencontrou o caminho do gol, após jejum de oito jogos. O Ituano está a cinco jogos sem derrota (duas vitórias e três empates). Seu último revés deu-se contra o Botafogo, em 25 de julho.

No turno, o Ituano recebeu o Figueirense no Novelli Júnior e venceu por 1×0, gol marcado por Mateus Silva, um gol de puro oportunismo do zagueirão do Galo.

OUTRO LADO

Destaque, Bassani é desfalque contra Ituano

Desde que chegou ao Figueirense, Rodrigo Bassani adaptou-se rapidamente e hoje é um dos destaques do time. O jogador, entretanto, está contundido e deverá ficar no Departamento Médico por pelo menos mais três semanas.

Além de Bassani, Jorginho ainda tem outros jogadores no DM. O volante Patrick, que passou por cirurgia no joelho e Giva, com lesão na coxa, não deverão jogar.

Jorginho sabe que contra o Ituano o time fará o “jogo da vida” em termos de classificação. Uma derrota tira o time de qualquer chance e mesmo o empate poderá ser um desastre.