Ituano busca vitória por G4 em Porto Alegre

O jovem Kadu é uma esperança de gol para a partida deste sábado em Porto Alegre (Foto: Miguel Schincariol/Divulgação)

Na tarde deste sábado (07), às 15h, o Ituano entra em campo no Estádio Passo D’Areia, em Porto Alegre, para enfrentar o São José, pela 14ª rodada da primeira fase do Grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C 2020. Os times estão em luta direta por uma vaga no G4 da competição.

O estádio do São José tem gramado sintético, mas isso não chega a assustar o Ituano. Vários jogadores já atuaram neste tipo de gramado e o elenco esteve ontem (06) fazendo um treinamento de reconhecimento de terreno no local do jogo.

  Os dois times vêm de expressivas vitórias. Enquanto o Galo bateu espetacularmente o líder Brusque no Novelli Júnior, o Zequinha quebrou um jejum e conseguiu vencer fora de casa. Foi contra o Volta Redonda, por 4×3, em um jogo empolgante. Assim, ambos chegam embalados e vão lutar pela vitória.

  Ainda sem conseguir mandar ao campo a mesma formação em dois jogos seguidos, Vinícius Bergantin finalmente poderá repetir o time da vitória contra o Brusque, mas pode optar pela entrada de Léo Santos e Corrêa, já totalmente recuperados de lesões.

 Na teoria espera-se que São José e Ituano possam fazer um grande jogo, um jogo aberto e com os dois times procurando o gol. Ao Ituano, uma possível vitória seria ótimo, mas o empate não é mau resultado. Ao time da casa só a vitória interessa. O empate já seria um motivo de preocupação para o restante da competição. A derrota, então, seria um desastre.