Ituano consegue prótese após realizar campanha de arrecadação de fundos

Francisco fez o molde de sua prótese na última semana e espera até dezembro já estar com ela definitivamente/ Foto – Arquivo Pessoal

O ituano Francisco Lettieri Kajiyama, de 39 anos, conseguiu a prótese para sua perna, que fora amputada devido uma úlcera proveniente de diabetes no início deste ano. Ainda há uma “vaquinha” online para contribuir e rifas de uma tatuagem e uma semijoia.

O Periscópio noticiou o caso de Francisco, que contou que muitas pessoas o procuraram após lerem a matéria e decidirem ajudar. “Algumas pessoas eu nem consegui encontrar ainda, mas foram na academia atrás de mim. A ajuda repercutiu bastante”, relata Francisco, que contou que no último dia 7 de novembro fez o molde da prótese e acredita que até dezembro terá todas as ações já fechadas e o valor para pagar a prótese. “Já vou estar andando no final do ano”, comemora.

O Teatro Nósmesmos também está apoiando a campanha e apresentará, em dezembro, espetáculos que terão verbas revertidas para ajudar Francisco a atingir a meta do valor da prótese. “Estamos com metade do valor, um pouco mais, mas temos as rifas para terminar de vender”, acrescenta sobre as rifas de tatuagem de R$ 500 com o tatuador Herbert Matos e uma semijoia, ambas no valor de R$ 10.

Para ajudar, basta acessar a vaquinha pelo site kickante.com.br/campanhas/uma-protese-perna-melhor-condicao-v, ir até o estúdio do tatuador Herbert Matos (R. Floriano Peixoto, 665, Centro) para comprar a rifa da tatuagem e ir até o Teatro Nósmesmos (Av. Prudente de Moraes, 210, Vila Nova) para comprar a rifa da semijoia.