Ituano deixa vitória escapar em lance polêmico

Jiménez festeja o gol que até então dava a vitória ao Ituano. Jogo acabou empatado (Marlon Costa/Divulgação)

Na noite desta sexta-feira (17) o Ituano foi até Maceió e empatou com o CRB em 1×1, em jogo dos mais movimentados, em que o gol de empate aconteceu aos 52 minutos da etapa final em uma penalidade polêmica para o time da casa.

Desde os primeiros momentos do jogo houve muita intensidade de ambos os lados, com os goleiros tendo de desdobrar-se para garantir a invencibilidade de suas metas. O CRB mandou duas bolas na trave do Ituano e O Galo Guerreiro também mandou uma na trave do CRB.

Na etapa final a mesma intensidade e o jogo mostrava que o empate era justo, porém poderia ter sido um empate com gols.

O gol do Ituano saiu de jogada de dois atletas que saíram do banco de reservas. Em escanteio, Gerson Magrão fez bela assistência para Jiménez que mandou de cabeça fora do alcance do goleiro Diogo Silva. Eram 45 minutos.

Quando a vitória do Ituano parecia definida, em um lance duvidoso e polêmico, Gerson Magrão na tentativa de tirar uma bola da sua própria área, acabou cometendo penalidade máxima.

No momento do lance, o árbitro Maguielson Lima Barbosa mandou a jogada seguir, mas depois, alertado pelo VAR, acabou optando pela penalidade, revoltando os ituanos.

Na cobrança de Anselmo Ramon, o gol de empate veio aos 58 minutos. Ao final do jogo, Mazola Júnior não se conteve, foi tirar satisfações com o árbitro e acabou sendo expulso.

O Ituano que tinha a vitória nas mãos, acabou saindo com um ponto, mas mostrou um bom futebol mesmo fora de casa. Os três pontos não vieram, mas a arbitragem teve participação direta nisso.