Ituano deixa vitória escapar pelos dedos

Pacheco fez seu jogo de número 90 com a camisa do Ituano (Miguel Schincariol/Divulgação)

Mesmo jogando fora de casa, o Ituano sabia que precisava vencer para seguir firme no G4 do Grupo B. O jogo ficou no empate em 1×1.

O jogo começou bem aberto, com as duas equipes procurando o gol, mas com o Paraná Clube tendo mais volume de jogo e procurando mais o ataque.

Aos poucos, o Ituano foi encorpando e criando as melhores jogadas ofensivas pela esquerda. E foi assim que saiu um cruzamento na área, o goleiro espalmou e Gerson Magrão, de voleio, abriu o marcador. Eram 32 minutos.

Melhor postado em campo e na frente do marcador, o Ituano tinha as possibilidades de liquidar a partida, enquanto o Paraná, sem outra alternativa. Lançou-se ainda mais no ataque e foi para o tudo ou nada.

E foi assim que após escanteio, Moisés Gaúcho tocou de cabeça para empatar. Houve controvérsia, pois o lance que originou o escanteio, acabou sendo um erro de arbitragem, que deveria ter dado tiro de meta.

A etapa complementar não mudou muito. O Paraná Clube buscando o ataque a qualquer preço e expondo-se perigosamente aos contra golpes.

O Ituano cresceu e foi melhor na segunda etapa, mas não encontrou forças para mudar a sorte da partida. Ao final, o Ituano ganhou um ponto e deixou de ganhar dois. Já o Paraná Clube ficou feliz com o empate.