Ituano é 23º no ranking histórico do Paulistão

O engenheiro, músico e historiador de Jundiaí Ivan Gottardo aproveitou estes tempos de pandemia para fazer um levantamento histórico do Paulistão e apresentou um ranking.

Desde 1902 até 2020, 119 clubes já disputaram o Campeonato Paulista e, destes, 17 já tiveram a honra de vencer a competição. O maior vencedor da história é o Corinthians, com 30 conquistas, seguido por Palmeiras (23), Santos (22) e São Paulo (21).

No interior, o Ituano (2002 e 2014) é o único campeão por duas vezes. O primeiro interiorano a ser campeão paulista foi o Inter de Limeira (1986). Também venceram Bragantino (1990) e São Caetano (2004).

Na arte que acompanha essa matéria, os dez clubes que mais pontuaram na competição, incluindo número de jogos e de participações e o Ituano, que no ranking geral está em 23º.

No caso do Ituano, este possivelmente deverá passar o Marília, que não está disputando a elite do futebol paulista e, assim, o Galo Guerreiro, ao final deste Paulistão deverá assumir a 22ª colocação, suplantando o MAC, em pontos ganhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *