Ituano e Brusque ficam no empate em 1×1

Boa parte do jogo transcorreu sob forte chuva no Novelli Júnior (Foto: Miguel Schincariol/Divulgação)

O Ituano recebeu o Brusque na noite de segunda-feira (21), no Novelli Júnior, pela segunda rodada da segunda fase da Série C. Com o empate em 1×1, o Galo segue líder do Grupo C na competição.

O jogo aconteceu em boa parte do tempo sob forte chuva, o que contribuiu para que o nível técnico do jogo não fosse dos melhores, muito embora o gramado do Novelli tivesse resistido muito bem, graças a excelente drenagem.

O Ituano abriu o marcador logo aos 11 minutos, por intermédio de Kadu que, oportunista, aproveitou rebote do goleiro adversário. A partir disso, o jogo alternou as duas equipes procurando o gol, mas o Brusque de forma mais organizada, com mais posse de bola e mais incisivo.

Foi assim que, aos 38 minutos, Thiago Alagoano chegou ao gol de empate, justamente quando o Brusque era melhor assentado em campo e dominava as ações, sendo melhor time na etapa inicial.

Para o segundo tempo, o Ituano voltou com mais determinação, equilibrou o jogo, mas faltou qualidade na finalização das jogadas. Com o passar do tempo, o Brusque entendeu que o empate fora de casa era um excelente resultado e aceitou a pressão do Ituano que cresceu, mas não conseguiu furar o bloqueio.

Ao final, um empate que acabou sendo justo e que se não fez o Ituano disparar na liderança, manteve-o em primeiro lugar na classificação. O Ituano volta a atuar em casa na próxima rodada, quando receberá o Santa Cruz no sábado (26) às 19h.

>>> Ficha técnica
Ituano 1×1 Brusque – 21/12
Local – Estádio Novelli Júnior – Itu
Arbitragem – Marielson Alves da Silva/BA, Jucimar dos Santos Dias/BA e José Carlos Oliveira dos Santos/BA.
Gols – Kadu (Ituano) e Thiago Alagoano (Brusque).
Amarelos – Kadu (Ituano) e Airton e Everton Alemão (Brusque).
Escalação
Ituano – Pegorari; Pacheco, Léo Santos, Suéliton e Breno Lopes; Paulinho Dias Corrêa), Fillipe Soutto, Marquinho (Mateus Criciúma) e Gabriel Taliari (Guilherme); Bruno Mota (Luiz Paulo) e Kadu (Luizinho). Técnico – Vinícius Bergantin.
Brusque – Ruan Carneiro; João Carlos (Guilherme Escuro), Ianson, Everton Alemão e Airton; Zé Mateus, Rodolfo e Thiago Alagoano (Claudinho); Edilson (Índio), Garcez e Marco Antonio (Fio). Técnico – Jerson Testoni.