Ituano é campeão do Troféu do Interior

Empate em 1×1 contra o Santo André deu título ao Galo Guerreiro, que ganhou também vaga na Copa do Brasil

Foto – Miguel Schincariol

Moura Nápoli

Na noite da última sexta-feira (28/4) o Ituano empatou com o Santo André na finalíssima do Troféu “Campeão do Interior” da Federação Paulista de Futebol. O 1×1 deu o título ao Ituano.

Em jogo emocionante, principalmente na etapa final, o time dirigido por Roque Júnior saiu na frente do marcador ainda na primeira etapa, na marca dos 44 minutos, com gol de cabeça marcado por Naylhor, escorando falta cobrada por Lucas Crispim.

Com 2×0 no placar agregado, já que havia vencido o primeiro jogo em Itu, o Galo foi para o intervalo com sua vantagem ainda mais marcante. O time jogava bem, seguro e o desespero todo era do adversário.

No segundo tempo, porém, o Santo André veio com tudo e empatou logo aos 5 minutos, com David Ribeiro, deixando o jogo totalmente em aberto, já que o Ramalhão partiu com tudo na tentativa de fazer pelo menos mais um gol e levar a decisão para os penais.

O Ituano, entretanto, soube se segurar muito bem. Jogando com sabedoria, sabendo segurar a bola no ataque e contando com uma defesa segura, o Galo foi vendo o tempo passar e o Santo André, desesperar-se.

A partir dos 30 minutos, o time do ABC abandonou qualquer esquema e passou a ser um verdadeiro amontoado de jogadores, sem qualquer esquema tático, facilitando ainda mais para o Ituano, que levou o jogo até o apito final.

No ano em que o Ituano completa 70 anos de existência, a conquista teve um sabor todo especial. Além do bonito troféu, o Galo Guerreiro ainda vai ter sua conta bancária engordada em R$ 360 mil e o mais importante: o time ganhou vaga para a disputa da Copa do Brasil do ano que vem.

Assim, o próximo ano terá o Ituano disputando o Paulistão, a Copa do Brasil e agora a luta é para que possa disputar também o Brasileiro da Série C.