Ituano e Tombense marca reestreia do Galo na Série C

Corrêa, já recuperado, é uma boa opção para a importante estreia na Série C (Foto: Miguel Schincariol/Divulgação)

O Ituano finalmente fará sua reestreia no Campeonato Brasileiro da Série C, após 12 anos. O esperado jogo será neste sábado (08), às 16h, com o Galo Guerreiro recebendo o Tombense/MG, no Estádio José Liberatti, em Osasco – o Novelli Júnior deverá voltar a receber os compromissos do Galo a partir das próximas rodadas, já que Itu avançou para a fase amarela do Plano SP.

 O técnico Vinícius Bergantin preparou bem o elenco e conscientizou a rapaziada da importância de uma boa estreia. O campeonato é longo e um clube que deseja fazer um bom campeonato, com vistas ao acesso e não apenas ser um mero participante, tem de entrar para vencer logo no início.

 O time deverá ganhar o “reforço” de Corrêa, que não atuou contra o Guarani no último jogo pelo Troféu do Interior e, se isso acontecer, a equipe deverá ser mais consistente no setor de meio de campo. O atacante Marquinho poderá ser outra boa opção para Bergantin, já que o ataque ainda é uma preocupação.

 O Ituano está com o time bem entrosado e logo na estreia já terá uma prova de fogo, uma vez que o adversário é finalista do Campeonato Mineiro e voltou da paralisação muito bem. Resta saber se o Tombense virá à Osasco com seu time principal, sua força máxima ou se irá poupar alguns atletas.

Seja como for, o jogo não deverá ser fácil e o Ituano, que embora não jogando no Novelli Júnior é o mandante, terá de se impor e buscar um resultado de vitória. Vale destacar que esta será a sétima participação do Galo na Série C (o time também disputou o torneio em 1994, 1995, 2001, 2002, 2003 e 2008).