Ituano é vice-campeão na Division Pro

Na quinta-feira (17), o Ituano E-Sports disputava sua terceira final da temporada, dessa vez pela Division Pro – principal competição da Global Fut Club –, mas ficou com o vice-campeonato ao ser derrotado pelo Fortaleza, por 5 a 0 no placar acumulado.

 O Galo esperava um jogo difícil, devido a qualidade da equipe adversária, e acabou sofrendo o primeiro gol logo aos 2 minutos do primeiro da partida de ida, que acabou em 2 a 0 para o Fortaleza. No confronto de volta, outra derrota por 3 a 0.

“Tínhamos uma estratégia contra a equipe do Fortaleza, mas tomamos o gol no primeiro lance e tivemos que avançar o time para tentar empatar o jogo; íamos entrar com uma estratégia um pouco mais defensiva e atuar no contra-ataque, mas como sofremos o gol, tivemos que abrir o time e tomamos outro gol logo em seguida – foi 2 a 0 em dez minutos, isso foi um balde de água fria. Mas o time está de parabéns por ter chegado à final em um campeonato desse nível; perdemos para uma grande equipe, que tem hoje uma das melhores estruturas, o que faz total diferença”, analisa o capitão do Ituano, “Mored_Itu”.

 Apesar de não conquistar o título, o rubro-negro fez uma bela campanha nessa que foi sua primeira participação na Division Pro, conquistando a classificação para o mata-mata na quarta colocação, com 11 vitórias, 4 empates e 4 derrotas.

  Por ser finalista do campeonato, o Ituano conquistou ainda vaga para uma nova competição de destaque da Global Fut Club, cujas informações devem ser divulgadas pela instituição em breve.