Ituano estreia na Copinha com vitória

Não poderia ter sido melhor a estreia do Ituano na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Vitória sobre o Sinop/MT por 2×0 e liderança do Grupo 17, já que o Corinthians, mesmo vencendo o Capital, ficou em segundo nos critérios de desempate.

Mas a vitória contra o Sinop poderia ter sido bem maior e mais tranquila. A superioridade técnica do Ituano foi enorme, mas a rapaziada do técnico Zé Sérgio esbarrou na ansiedade. O próprio treinador admitiu isso na coletiva após o jogo.

Dominando o jogo desde os primeiros minutos, o Ituano deixou bem claro que o gol seria uma questão de tempo. E assim foi até os 20 minutos quando, em cobrança de falta por Matheus Canhota, a bola foi para a cabeça do zagueiro Bernardo, que escorou para as redes, abrindo o marcador.

 

Seguindo dominando o jogo, o Ituano criou outras chances e chegou ao segundo tento quando Gabriel Martinelli roubou uma bola da instável defesa do Sinop, ficou na cara do gol e não teve qualquer dificuldade para colocar um belo sorriso na galera, fazendo 2×0.

Quando esperava-se mais gols, até porque o travessão impediu o terceiro, o goleiro Lucão teve de mostrar muito trabalho e o adversário não tinha poder de reação. O Ituano desacelerou.

Na segunda etapa, o Sinop veio na base do tudo ou nada, mas encontrou um Ituano bem postado e sóbrio na defesa. Porém, faltou ao Galinho, na etapa final, maior tranquilidade na definição das jogadas.

Ao final, uma vitória justa pela superioridade técnica e tática do Ituano, mas a sensação de que poderia ter sido melhor, já que a garotada tem amplas condições de fazer mais do que apresentou na estreia.

O Ituano jogou e venceu com João Vitor; Léo Duarte, Alemão, B

Em um dos muitos ataques do Ituano, no primeiro tempo, o goleiro Lucão teve muito trabalho (Foto: Moura Nápoli)

ernardo e Léo Augusto; China, Donizete Bahia (João Paulo), Geovane (André) e Matheus Canhota (Gabriel Barros); João Felipe (Gui Mendes) e Gabriel Martinelli (Lucas Rodrigues). Técnico – Zé Sérgio.