Ituano foi vice em torneio internacional Sub-17

Elenco Sub-20 do Ituano que vem trabalhando em busca de expressiva participação em mais uma edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior/ Foto – Divulgação

O time Sub-17 do Ituano disputou um torneio internacional, a Copa TCL, organizada pelo Desportivo Brasil de Porto Feliz, que contou com equipes brasileiras e chinesas.

Disputando a Série Prata, o time foi à final e na manhã da última quarta-feira (28/11), jogando em Barueri, o Galinho enfrentou o Oeste e empatou em 0x0. Com o resultado a disputa foi para as penalidades, quando o time do Itu acabou derrotado por 7×8. Esse foi o último evento do Ituano na temporada 2018.

O elenco do Sub-20, entretanto, já está em plena atividade, preparando-se para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A rapaziada trabalha sob o comando de Luiz Antonio, tendo como auxiliar Zé Sérgio.

A Copinha, que será disputada entre 2 e 25 de janeiro, viverá sua 50ª edição, contando desta feita com 128 clubes e mais uma vez o Estádio Novelli Júnior será uma das sedes. O Ituano está no Grupo 17 ao lado do Corinthians, Sinop/MT e Ricanato/TO. Dois clubes classificam-se por grupo na primeira fase da competição.

Esta será a 11ª participação do Ituano nesta que é uma das mais importantes competições de base no Brasil. A sexta participação seguida do Galinho.