Ituano Futebol Virtual é vice no campeonato no FVPO

O Ituano Futebol Virtual (FV) disputou, na última quinta-feira (06), a final do FVPO – Grupo Especial – da Federação Virtual Pro Oficial e ficou com o vice-campeonato, ao ser derrotado pelo Fulerão Team por 0x1.

O Galo entrou bem na partida e teve a primeira chance clara de gol, aos 13 minutos de jogo. Mas aos 25 minutos do segundo tempo, o zagueiro rubro-negro, “Josepulvedaaa”, foi desconectado da partida e a equipe precisou atuar com um boot – jogador que não é controlado por nenhum atleta; dez minutos depois, o Fulerão anotou o gol que tirou o título do Ituano.

Essa foi a primeira final disputada pelo Ituano FV – que é a categoria de base do Ituano E-Sports –, menos de um mês após o anúncio da estreia da equipe nos campos virtuais, feito celebrado pelo capitão Will: “o time sentiu um pouco a pressão de jogar uma final, faltou concentração para podermos matar o jogo no ataque. Mas bola para frente, tenho orgulho desse time que, em tão pouco tempo, conseguiu chegar em uma final de campeonato”.