Ituano Futsal Down é bicampeão brasileiro

Equipe do Ituano bicampeão brasileiro de Futsal Down Foto: Divulgação

O Ituano Futsal Down conquistou o bicampeonato Brasileiro neste sábado (14), ao vencer o Santos por 9 a 1, em Luis Antônio, e garantir a liderança da tabela e a invencibilidade na competição. A equipe santista era a segunda colocada do campeonato e o rubro-negro jogava por um empate. Mesmo assim, os ituanos foram para cima e fecharam a competição com 5 vitórias em 5 jogos.

“Nós fizemos um campeonato – pelos resultados – irretocável, 100% de aproveitamento, 5 vitórias, maior saldo de gols da história do Campeonato Brasileiro. Levando em consideração o campeonato do ano passado e o deste ano, em uma competição oficial, nós seguimos invictos”, avalia o técnico da equipe, Carlos Alberto Santos (Neco). No triunfo deste sábado, 7 gols do Galo foram marcados por Renato Gregório e 2 por Juan.

O rubro-negro fez uma bela campanha no Brasileiro 2019, registrando 60 gols e sofrendo apenas 7. O artilheiro da competição, inclusive, foi o ituano e melhor do mundo Renato Gregório, com 31 tentos marcados.

Neco destaca o desempenho de Renato, afirmando que o atleta é sempre muito empenhado em realizar um trabalho focado. “O Renato sabe a pressão que é ser o melhor do mundo, mas ele soube como ninguém administrar essa cobrança e fazer prevalecer todo seu talento, mais uma vez sagrando-se campeão e artilheiro, com um gol a mais do que no ano passado e com mais gols do que equipes inteiras dentro da competição”, comenta.

O treinador também faz questão de exaltar o trabalho de todos os profissionais envolvidos – atribuindo à conquista também a competência destes – e os atletas e que vieram do Life Down CSA, com quem a equipe tem uma parceria.

“Queria agradecer toda diretoria do Ituano. Acredito que este trabalho é um trabalho muito bem sucedido, graças à uma comissão técnica preparada e determinada, encabeçada por nossa chefe maior [coordenadora e terapeuta ocupacional] Amabili Canola, nosso gestor esportivo Edmundo Trevisan, eu, os preparadores Rogério e Anderson, o preparador de goleiros Ricardo, nosso auxiliar de esportes Arthur e que contou este ano – assim como no ano passado –  com a colaboração imprescindível do professor Rodrigo Melo, de Alagoas – Maceió; os meninos de Maceió – Licio, Henrique e Darlan -, que já faziam parte do nosso projeto no ano passado, vieram novamente este ano para coroar nosso trabalho”, afirma Santos.

“Não é fácil ser campeão, mas com certeza mais difícil é se manter campeão, e nós fizemos os dois”, conclui o treinador. O Ituano Futdown tem o apoio da Prefeitura Municipal, é patrocinado pela Magnus, CIS, EPPO, Cobrecom, Alvorada Supermercados, Nutriplus, Grupo Maggi, Controle Contábil e Unyque Gym Club e tem parceria com o Projeto Pedra Azul.