Ituano Futsal Feminino é campeão da etapa do interior da “Copa Palmeiras”

Foto: Divulgação

O Ituano Futsal Feminino conquistou, no último domingo (1º), o título da etapa do interior da Copa Palmeiras, jogando em Rio Claro e garantiu a classificação para a próxima fase da competição.

A equipe não começou bem, já que a primeira partida marcou a estreia do Galo na temporada 2020 e empatou em 1×1 com o Atlético Jaçanã. No jogo seguinte, mais um empate novamente em 1×1, desta vez contra a equipe de Iperó.

O Ituano se encontrou mesmo na terceira partida e goleou o Fut Charme por 6×0. Finalizando o torneio, venceu ainda o Poços de Caldas, por 3×0, para conquistar o bicampeonato da etapa do interior.

“Algumas meninas entraram um pouco inseguras, por ser o primeiro jogo. Na segunda partida melhoramos um pouco e, já na terceira, as atletas se soltaram mais e vencemos de 6×0. O importante é que nos sagramos campeões”, comentou o treinador Edson Corsi.

As atletas Bruna e Luana conquistaram ainda os troféus de artilheiras e Jennifer o de melhor goleira da competição. A etapa do interior é realizada em duas quadras diferentes e o campeão de cada grupo disputa a fase do estado, que será realizada no dia 29 de março, na quadra do Palmeiras, em São Paulo.