Ituano Futsal Feminino é eliminado na semifinal

Jogando em Araraquara no último domingo (08), o Ituano Futsal Feminino foi derrotado pelo Araraquara por 3×4, em partida válida pela semifinal da Liga Paulista de Futsal, e está fora da competição. O Galo não entrou bem na partida e sofreu três gols logo no início, mas conseguiu se reencontrar em quadra ainda no primeiro tempo de jogo e a capitã Cris marcou o primeiro tento ituano, levando a partida para o intervalo em 1×3.

No segundo tempo, por sua vez, as atletas do Galo voltaram determinadas a conquistar a vitória e dominaram a partida. Ainda assim, a bola custava a entrar, com muitos chutes na trave e contra-ataques desperdiçados. Cris anotou, então, o segundo gol do Ituano, deixando a equipe perto do empate que levaria à prorrogação, mas a arbitragem marcou um pênalti para as donas da casa, que foi convertido. No final, as ituanas registraram o terceiro tento, mas não chegaram ao empate.

Para a capitã do Galo, foi um jogo difícil como a equipe já esperava, já que o “time delas [Araraquara] é bem forte e bem postado”. Apesar da eliminação, Cris se mostra satisfeita com a superação demonstrada pela equipe: “tomamos dois gols muito rápido, logo no comecinho, mas o importante é que conseguimos voltar para o jogo e fazer uma boa metade de primeiro tempo e um bom segundo tempo”.

“Nós tivemos muitas oportunidades de gols que não conseguimos converter e foi isso que nos tirou da final; elas tiveram poucas oportunidades e conseguiram aproveitar. Mas saímos com a consciência de que terminamos o ano fazendo um jogo muito bom; mesmo saindo atrás no placar, conseguimos buscar o resultado e, se não fosse um pênalti duvidoso, poderíamos ter levado o jogo para a prorrogação”, lamenta Cris.

O Araraquara Futsal Feminino enfrenta agora o Primeiro de Maio na final e, se vier a ser campeão da Liga Paulista, o Ituano fica com a terceira colocação.