Ituano: goleada e liderança na Série D

Foto – Rafael Chaves/Serra FC

O Ituano obteve sua segunda vitória no Campeonato Brasileiro da Série D. Desta vez foi sobre o Serra, na casa do adversário, no último sábado (11). Uma vitória para não deixar qualquer dúvida: 5×1. Foi a segunda vez só neste ano que o Ituano vence por esse placar. A outra foi contra o Santos, no Paulistão-19.

Jogando contra o Serra, mesmo fora de casa, o Ituano não teve qualquer dificuldade para impor-se no jogo, tanto que ao final da primeira etapa já vencia por 2×0. Com uma defesa segura, um meio de campo sólido e criativo e um ataque realizador, o Galo Guerreiro sobrou em campo, contra um adversário voluntarioso, que pagou exatamente pela voluntariedade.

Mesmo perdendo por 0x2, o Serra foi para frente e acabou sofrendo a goleada. O gol de honra do time da casa aconteceu já ao final da partida, quando a goleada já era inevitável. Marcaram para o Ituano Gui Mendes (3), Peri e Léo Riga. O gol de honra do Serra foi de Tony. No outro jogo do grupo 13 da Série D, o Brasiliense venceu fora de casa a URT por 1×0, com gol de Peninha.

Replay – Salvo engano, mas não há notícia de o Ituano conseguir duas goleadas por 5×1 em uma mesma temporada. O time de Vinícius Bergantin está praticando um futebol que vem agradando ao torcedor. Um futebol prático e objetivo. Se no primeiro jogo a vitória por 1×0 foi anêmica, essa goleada mostrou outro Ituano. Um time que sabe jogar por um resultado mas que sabe sobrar, quando tem chance.

Classificação do Grupo A13:

Posição Clube Pontos Vitórias Saldo
ITUANO 6 2 5
Brasiliense 6 2 2
URT 0 0 -2
Serra 0 0 -5