Ituano: a importância do bom resultado em Ribeirão Preto

Abrindo a sexta rodada do Paulistão, o São Paulo venceu o Bragantino, em jogo único no Morumbi, por 1×0, gol de Nenê, logo aos 5 minutos de jogo, cobrando penalidade.

A vitória foi Tricolor, mas quem mais comemorou foi o Ituano, já que terá chance no próximo sábado de isolar-se na vice liderança do Grupo A, caso vença ou ao menos empate com o Botafogo, em Ribeirão Preto.

A classificação do Grupo A tem o Corinthians em 1º, com 12 pontos; Bragantino em 2º, com 7, a mesma pontuação do Ituano, que está em terceiro. Mas o Ituano ainda vai jogar e pode chegar a 8 ou 10 pontos.

Por isso é importantíssimo ao Galo fazer um bom jogo e somar pontos sábado em Ribeirão. E o técnico Vinícius Bergantin (foto) sabe disso e promete um Ituano ofensivo.

O Ituano é, ao lado do Palmeiras, invicto no Paulistão, mas acumula apenas uma vitória e quatro empates. Portanto, vencer é fundamental.

Isso sem dizer que uma vitória frente ao Botafogo dá grande moral para o próximo jogo, que será diante do São Paulo, quinta-feira próxima, no Novelli Júnior.