Ituano já conhece adversários na Copa Paulista

Vinícius Bergantin é o técnico do Ituano para a disputa da Copa Paulista que começa em agosto/ Foto – Arquivo

Na tarde da última terça-feira (22), aconteceu na sede da Federação Paulista de Futebol o Conselho Arbitral da Copa Paulista, campeonato que estará movimentando o Ituano no segundo semestre deste ano.

A competição começa a partir de 4 de agosto, com 27 clubes distribuídos em quatro grupos, e o Ituano figura no Grupo 4, ao lado de Juventus, Portuguesa, Nacional, Audax, Taboão da Serra e Atibaia.

Na primeira fase os times se enfrentam em turno e returno dentro de seus grupos, classificando-se para a segunda fase os quatro primeiros de cada grupo.

O campeão pode optar em obter vaga para a Série D ou Copa do Brasil. No caso do Ituano, o clube já tem certa a participação na Série D de 2019. Assim, caso seja campeão, estará optando pela Copa do Brasil.

Para a disputa, o Ituano contará com jogadores do elenco Sub-20 e ainda poderá ser reforçado com atletas que já estouraram a idade (acima de 20 anos) e outros que sejam mais experientes e, porventura, estejam disponíveis no mercado. O técnico será Vinícius Bergantim.

O Ituano já foi campeão em 2002, quando a competição era denominada Copa Mauro Ramos, e chegou à final em 1999, 2003 e 2015, ficando com o vice-campeonato.