Ituano: o jogo do ano para o acesso

Foto – Daniel Vorley/Ituano FC

Na noite deste sábado (20), às 20h, o Ituano entra em campo, em Itabaiana, no Sergipe, para a disputa do jogo mais importante de sua história recente, desde a conquista do título Paulista de 2014. Um simples empate ou até mesmo uma derrota por diferença mínima garante ao Galo Guerreiro o tão sonhado acesso ao Brasileiro da Série C.

O técnico Vinícius Bergantin não terá Mateus, suspenso pelo terceiro amarelo, mas de resto terá força máxima para o jogo, inclusive podendo contar com o retorno, caso queira, de Gui Mendes – artilheiro máximo da Série D – para o comando do ataque.

Sem mudar as características, o Ituano deverá ser um time forte defensivamente, mas criativo no meio e ousado no ataque. Vinícius sabe que o adversário terá que jogar-se no ataque e, por isso, deixará brechas, ficará exposto.

Se o Ituano souber jogar com paciência e conseguir impor seu toque de bola, dificilmente sairá do Mendonção sem um grande resultado e sem o acesso. Tecnicamente o Ituano é melhor e terá como missão maior não se afobar, não entrar em provocações e saber suportar toda uma enorme pressão que fatalmente acontecerá dentro e fora de campo.

Nesta temporada, em 25 jogos, o Ituano em nenhum deles perdeu por saldo igual ou maior a dois gols, ou seja, justamente o que o Itabaiana precisa para levar a disputa, pelo menos, para as penalidades.

Ao vivo e direto de Itabaiana, a melhor cobertura estará a cargo da Rádio Cidade FM (104,7), que deslocou Vander Paifer e Renato Alves para trazer todas as emoções, com Jenildo Cavalcante comentando. E a cobertura após o jogo, trazendo tudo de uma possível grande conquista, fica por conta do Periscópio, com Moura Nápoli, Daniel Nápoli e André Roedel.

Adversário

O técnico Ferreira tem problemas para mandar força máxima em campo. Se por um lado poderá contar com a volta do lateral-esquerdo David, por outro Berto (zagueiro) e Ronald (volante) estão no Departamento Médico e são dúvidas. 

O DM, aliás, ainda conta com o meia Igor Alves e o volante Jacobina, que nem atuaram em Itu. Ferreira esperava até o coletivo apronto da sexta-feira na esperança de ter algum dos atletas liberados para o decisivo jogo.