Ituano passa pelo Socorro e classifica-se na Copinha

João Lucas saiu do banco para fazer o segundo gol do Ituano. Atacante marcou Foto: Divulgação/Miguel Schincariol

O Ituano entrou em campo na noite do último domingo (05) sabendo que o Fluminense já era um dos classificados do Grupo 15. Então, o Galinho precisava vencer o Socorro/SE para garantir a outra vaga por antecipação. Não deu outra. Venceu por 2×0 e garantiu-se. Se tivesse goleado poderia terminar a segunda rodada liderando. A classificação, entretanto, é o que valeu.

Novamente o time de Zé Sérgio dominou as ações e teve total controle do jogo. O Galinho criou as melhores chances, enquanto o Socorro apostou em jogar no erro do Ituano que errou pouco e, portanto, não deu chances ao adversário.

Mesmo assim o gol só saiu aos 45 minutos, quando Mateus Canhota chutou com força e a bola desviou, subiu e encobriu o goleiro Miguel. O 1×0 desafogou o time, dando a ideia que na segunda etapa as coisas poderiam ser diferentes.

O que se viu, entretanto, não foi muito animador. O Ituano seguiu dominando, mas sem criatividade e parou na defensiva do Socorro. O time sergipano, perdendo o jogo, passou a ser o chamado franco-atirador. Teve mais campo para ir para o ataque e acabou levando pelo menos um susto para a defensiva ituana, quando uma bola acabou batendo no travessão do bom goleiro João Victor.

O segundo gol do Galinho, que veio dar a tranquilidade necessária, acabou saindo apenas aos 26 da etapa final, marcado por João Lucas que entrou e praticamente na sua primeira intervenção, fez de cabeça. Embora houvesse tempo para chegar a mais gols, o 2×0 acabou ficando de bom tamanho.

Assim o jogo foi até o final, garantindo a vitória do Galinho – que pela sexta vez consecutiva consegue sua classificação para a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior sem maiores problemas. Resta agora o terceiro jogo desta fase, quando tanto Ituano quanto Fluminense entrarão em campo já com a classificação garantida.