Ituano perde e disputa da vaga será contra São Bento

Mesmo em casa, Ituano teve dificuldades para suplantar a marcação do Ypiranga (Foto – Daniel Vorley/Divulgação)

No jogo em que o treinador Vinícius Bergantin completou 100 partidas, o Ituano não esteve em seus melhores dias e perdeu para o Ypiranga/RS por 1×2.

O primeiro tempo foi irreconhecível. Aceitou o jogo do adversário que chegou a 2×0, com gols de Neto Pessoa e Caprini e não mostrou força de reação.

Na etapa complementar, com alterações feitas por Vinícius, o Ituano cresceu, passou a dominar, mas teve como grandes adversários a catimba de um time cascudo e o cronômetro.

Mesmo assim, Suéliton, desviando de cabeça uma cobrança de falta de Corrêa, diminuiu para o Galo. Daí por diante, o Ituano seguiu pressionando e o Ypiranga fazendo de tudo para garantir o placar.

Com a derrota, a vaga no G4 será definida na última rodada, justamente no clássico regional contra o São Bento, que venceu o Boa Esporte.

Resumindo a situação: São Bento precisa vencer desesperadamente para não cair (e ainda dependerá de um tropeço do Criciúma) e o Ituano também precisará vencer. No caso de um empate o Ituano dependerá de uma combinação de resultados.

Assim, a última rodada, sábado (05), com todos os jogos acontecendo no mesmo horário, deverá ser sensacional.