Ituano perde e diz adeus no basquete

Pelo Ituano, a maior pontuadora foi a ala Palmira, com 16 pontos (8 rebotes e 2 assistências)/ Foto: Divulgação/Juca Ferreira

No último domingo (02), o Ituano Basquete deu adeus ao sonho de chegar a sua primeira final de Campeonato Paulista Feminino, ao perder o segundo e terceiro jogos do playoff para o Santo André/Apaba fora de casa.

No jogo da sexta-feira (30/11), a vitória do Santo André foi por 68×59. Esse resultado obrigou a realização de uma terceira e decisiva partida, já que em Itu o Ituano havia vencido.

No terceiro jogo – a “negra” – realizado no último domingo (02), também em Santo André, nova vitória do time da casa, desta vez por 70×55. Tal resultado eliminou o Ituano e classificou o Santo André/Apaba para a final.

Para o técnico do Ituano, Antônio Carlos Barbosa, a equipe “não jogou bem, se esforçou, lutou, mas errou muito” e sofreu com um problema que tem sido constante.

“Temos um problema grave que nós não conseguimos solucionar ainda, que é os três pontos – fizemos uma bola de três. Com isso aí, sobrecarrega muito, deixa o jogo muito truncado, porque o adversário vai congestionando embaixo da cesta, então dificulta a infiltração, dificulta jogo para pivô, dificulta tudo”, afirma.

O adversário do Santo André será o Vera Cruz, que venceu o Sesi/Araraquara também no terceiro confronto do playoff, na noite da segunda-feira (03).