Ituano perde, mas segue vivo na Copinha

Ituano foi todo ataque, principalmente no segundo tempo, mas não conseguiu furar a defesa do Fluminense Foto: Miguel Schincariol/Divulgação

Na noite da última quarta-feira (08), Ituano e Fluminense entraram já classificados para fechar o Grupo 15 da primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A disputa ficou restrita a quem seria o líder o e segundo do grupo. Com a vitória por 1×0, o Fluminense garantiu o primeiro lugar.

Com isso, na segunda fase da competição, quando começa o chamado mata-mata, o time carioca segue mandando seus jogos no Novelli Júnior, enquanto o Galinho vai jogar em Embu das Artes.

Com o gramado molhado e pesado, o jogo até que foi bem agradável. Com os dois times já classificados, Ituano e Flu apresentaram um futebol mais solto, procurando o ataque. Logo aos 6 minutos, Luis Henrique fez o gol único do jogo, em lance que gerou dúvidas com relação ao seu posicionamento.

Depois do gol o Ituano teve o domínio do jogo, procurou mais o ataque, chegou a criar chances, enquanto o Fluminense apostou em alguns contra-ataques, sem sucesso. Ao final o 1×0 beneficiou e classificou o Fluminense, mas se o jogo tivesse terminado em 1×1, o time carioca ainda sim seria o líder, mas a torcida Ituano teria saído mais satisfeita.