Ituano perde para o Fortaleza e complica-se na Copinha

Time de Itu se complicou na Copinha, já que acumula um empate e uma derrota. Decisão será na segunda-feira (Foto: Paulo Pinto/Divulgação)

Fazendo seu segundo jogo na Copa São Paulo de Futebol Júnior na tarde desta sexta-feira (07), em Suzano, o Ituano foi derrotado pelo Fortaleza/CE por 0x2, resultado que complicou muito sua situação na competição de base, já que o União Suzano venceu o Concórdia/SC por 3×2.

Na primeira etapa o Fortaleza foi melhor que o Galinho e dominou o jogo. Teve mais volume, mais posse de bola e chegou com mais perigo. O Ituano mostrou-se abaixo do que pode mostrar.

O gol do Fortaleza foi marcado por Samuel em um lance penal absolutamente duvidoso. Por outro lado, no último lance da primeira etapa, houve um lance penal a favor do Ituano e a arbitragem, desta feita, nada marcou.

Na etapa final, o panorama não mudou muito e o Fortaleza seguiu com as melhores ações, embora o Ituano precisasse se aventurar mais no ataque. O Ituano, precisando chegar ao menos ao empate, foi melhorando e crescendo no jogo, enquanto o Fortaleza foi se encolhendo perigosamente.

A partir dos 30 minutos, o jogo passou a ser nervoso, em boa parte devido a fraca arbitragem. Na marca dos 39 minutos, o Fortaleza, com Douglas Cunha que acabara de entrar, liquidou a sorte do jogo fazendo 2×0.

Agora o Ituano só segue se vencer – e bem – o Concórdia e ainda assim terá de torcer para que o Fortaleza vença – e bem – o União Suzano na última rodada, que acontece na próxima segunda-feira (10). O Galo entra em campo contra o time catarinense às 13h.