Ituano perde a primeira partida em casa

Após o gol do Audax, o ataque do Ituano deu trabalho para a defesa, mas não conseguiu furar o bloqueio/ Foto – Momento do Esporte

O Ituano conheceu sua primeira derrota em casa pela Copa Paulista na noite da última quarta-feira (22), quando caiu diante do Audax por 0x1. Com o resultado o Galo acabou caindo para a quinta colocação no Grupo 4, somando apenas 7 pontos. Uma vitória o teria colocado, no mínimo, em segundo lugar.

O jogo foi bastante equilibrado, com ambos os times valorizando muito a posse de bola, o que fez com que tudo ficasse embolado no meio de campo, com poucas chances reais de gol de lado a lado.

O gol do Audax aconteceu aos 7 minutos da segunda etapa, marcado por Jefferson em uma desatenção do goleiro Júnior. Depois disso, o Ituano cresceu, mas não soube chegar ao menos ao empate. 

Novo compromisso

O Ituano terá de fazer a chamada “lição de casa fora de casa”. Na verdade, na Rua Javari, onde enfrenta o Juventus às 15h deste sábado (25). Com 8 pontos, o Moleque Travesso está na quarta colocação. Vale destacar também que, enquanto o Ituano vem de derrota em casa, o adversário deste sábado venceu o Nacional na Comendador Souza.

O cenário mostra que o Ituano terá de fazer um jogo de alta superação para seguir relativamente tranquilo no Grupo 4. Mesmo um empate não será bom resultado, até porque neste sábado a primeira fase da competição chega à metade e na próxima rodada o Ituano folgará.