Ituano pronto para a estreia contra Chapecoense

O Ituano está de volta para a disputa da Série B do Brasileiro após 15 anos e vai enfrentar neste sábado (09) a Chapecoense, em Chapecó/SC. A delegação viajou na última quinta-feira (07) e já está pronta para a aguardada estreia.

Durante toda a semana o elenco trabalhou forte e muito focado para o jogo e, segundo Mazola Júnior, está pronto. Com poucas modificações com relação ao elenco que foi bicampeão do Troféu do Interior, o Ituano está bastante focado para a disputa e sabe da importância de não estrear perdendo.

 Embora com Dudu Vieira já regularizado e a disposição, o treinador não deverá promover muitas alterações no time e aposta exatamente no bom entrosamento do grupo. Na coletiva de imprensa da última quarta (06), Mazola garantiu que o Ituano fará um campeonato “sem sustos”, o que quer dizer que o time não deverá estar lutando contra o rebaixamento.

 Diferente do regulamento do Paulistão em que o time fez excelente campanha e grande pontuação (foi o quinto na classificação geral), mas por pouco não passou da primeira fase, agora a situação é outra, pois a Série B não tem grupos e os pontos são corridos, com turno e returno.

Outro lado – Chapecoense segue contratando

Na semana de estreia, o clube anunciou três reforços: lateral-esquerdo Kevin (estava no Santo André), volante Guilherme Rend, e o meia-atacante Christian Barletta, que assinaram até 30 de novembro.

Já o atacante Rodrigo Varanda e o meia Claudinho também eram esperados na Arena Condá esta semana. O problema maior para o treinador Gilson Kleina é que o grupo ainda não está devidamente entrosado.

O meia Tiago Real, uma das principais estrelas, é desfalque certo, pois ainda está no Departamento Médico, sem previsão para estrear.

Serviço – Chapecoense x Ituano

09/04/2022 – 16h00 – Arena Condá – Chapecó/SC

Arbitragem – Marcelo de Lima Henrique, Nailton Júnior de Souza Oliveira e Renan Aguiar da Costa.

VAR – Vayran da Silva Rosa

Transmissão – Pela TV, no SporTV; pelo rádio, Cidade FM em 104,7MHz; internet, www.youtube.com/mouranapoli e www.facebook.com/eunomomento e após o jogo, cobertura em www.jornalperiscopio.com.br.