Ituano pronto para pegar o Serra, no Espírito Santo

Foto – Moura Nápoli
Ituano treinou firme durante a semana para disputar seu segundo jogo na Série D

Na tarde/noite deste sábado (11), o Ituano cumpre seu segundo compromisso na Série D, enfrentando o Serra, em Serra, no Espírito Santo. O Galo vem de estreia vitoriosa enquanto os donos da casa tropeçaram e perderam no primeiro jogo por 0x1 contra o Brasiliense.

Vinícius Bergantin teve toda a semana para preparar o elenco para um jogo que pode ser considerado difícil, por dois fatores: as más condições do gramado do Estádio Robertão e a necessidade maior do Serra, jogando em casa, de vencer, sob pena de ver a possibilidade de classificação ficar bem mais distante, mesmo no início da competição.

Passada a ansiedade da estreia, o Ituano terá de mostrar mais futebol caso queira voltar para casa com mais três pontos na bagagem. Sem problemas de ordem física ou disciplinar, o Ituano não deverá apresentar novidades para esse jogo. Deverá mostrar, sim, maior entrosamento e mais objetividade.

“Inimigo” – O Serra, embora estreando com derrota frente ao Brasiliense, não jogou mal e teve uma chance inacreditável de gol, perdida pelo avante Madison, quando o jogo ainda estava em 0x0.

Um dos destaques do time capixaba é o volante Alemão, que já passou pelo Ituano e que é por demais conhecido, principalmente no futebol amador de Itu. Já disputou o Amadorzão, vestindo a camisa do São Raimundo, e é figura bastante conhecida e querida na Barroca.