Ituano quer sacramentar classificação

Igor Henrique, ao centro, comemora o gol da vitória sobre o Oeste em Barueri (Fernando Roberto/Divulgação)

Na tarde deste sábado (11), a partir das 15h, o Ituano recebe o Oeste em jogo que poderá selar definitivamente o Galo na segunda fase do Grupo B da Série C.

Com 28 pontos e na terceira colocação, se o Ituano chegar aos 30 fica matematicamente classificado. Porém, se Botafogo e Figueirense, ambos com 20 pontos, tropeçarem diante de Criciúma e São José, respectivamente, o Ituano poderá se classificar mesmo perdendo diante do Oeste.

 Mas o pensamento no Novelli não é outro senão a vitória, até porque o Oeste, já rebaixado, não deverá ter motivação para buscar qualquer reação diante do Ituano.

 Mazola já poderá contar com Jiménez, que cumpriu suspensão automática, mas terá desfalques por conta do terceiro amarelo de Lucas Nathan e Rhuan, que teoricamente devem ser substituídos por Jiménez e Mário Sérgio.

 Há jogadores pendurados que, em caso de vitória definida do Ituano, poderiam “forçar” um terceiro amarelo, para que possam entrar “limpos” na segunda fase.

 O Ituano está a seis jogos sem perder e voltou a viver um excelente momento na Série C. Mazola, além de um bom time, tem um excelente elenco e não sofre, quando há necessidade de um reserva entrar.