Ituano quer vitória para consolidar G4

Tiago Marques, em alta, marcou gol no turno. Agora, no returno, pode voltar a marcar (Fernando Roberto/Arquivo)

Precisando vencer, mas com objetivos diferentes, Ituano e Mirassol entram em campo neste sábado (28) no Novelli Júnior, às 21h. Enquanto o Ituano quer consolidar sua classificação, o Mirassol joga as últimas cartadas buscando entrar o G4.

O Ituano, que sofre assédio de Botafogo e Figueirense, caso vença, seguirá tranquilo. O empate o manterá no G4, mas a situação ficará difícil caso Botafogo ou Figueirense vençam Oeste e Ypiranga, respectivamente.

Ao Mirassol não há outra alternativa: se vencer, segue na luta pelo G4. Caso tropece, suas chances de classificação à próxima fase passam a ser mínimas.

A expectativa, no Novelli Júnior, é que todos os atletas estejam em condições de jogo, inclusive Igor Henrique, que esteve fora nas últimas partidas e é uma peça importante no esquema de Mazola.

OUTRO LADO: Um jogo de seis pontos

O treinador Eduardo Baptista tem a noção exata da importância do confronto com o Ituano. Trata-se de um jogo de seis pontos na luta por uma vaga no G4.

Na sexta colocação com 16 pontos e faltando cinco rodadas, a missão não é fácil e uma derrota ou até mesmo o empate contra o Ituano poderá ser fatal para as pretensões.

 Então o que se pode esperar do Mirassol diante do Ituano é um time preocupado em não sofrer gols, mas mais preocupado ainda em balançar as redes adversárias. Difícil missão!