Ituano reencontra seu melhor basquete e vence em Campinas

Licinara esteve numa noite das mais inspiradas e teve atuação decisiva para a grande vitória do Ituano Basquete Foto: Nathane Agostini/Divulgação

Depois da pausa para a disputa dos Jogos Abertos, quando Itu ficou em segundo lugar na modalidade, as meninas do Ituano Basquete voltaram ao Campeonato Paulista e, na noite da última quinta-feira (21), enfrentaram e venceram o Vera Cruz, em Campinas, por 66×58.

Com esse resultado o time de Antonio Carlos Barbosa fecha a primeira fase da competição na liderança. Em dez jogos o time obteve oito vitórias e apenas duas derrotas, o que lhe dá a vantagem de decidir sempre em casa nos jogos de mata-mata.

Como era de se esperar, o jogo foi dos mais equilibrados. Vale lembrar que no primeiro turno, em Itu, o jogo teve prorrogação na vitória ituana por 70×67 e com muita emoção. Em Campinas, o Ituano perdeu o primeiro quarto (11×16), venceu o segundo (22×15), empatou o terceiro (19×19) e venceu o quarto (14×8).O primeiro tempo terminou Ituano 33×31 Vera Cruz.

A noite de Licinara foi mágica. A pivô foi a cestinha do jogo com 21 pontos e teve 21 de eficiência na partida, alem de ficar a um rebote de um duplo-duplo. Joice também esteve bem e foi a segunda a mais pontuar, com 13 e empatada com Lici na eficiência, com 21.

Ao final do jogo, Licinara, que não é de muitas palavras, até que falou legal: “foi um jogo em que eu entrei com mais confiança e, com isso, consegui ajudar meu time tanto na defesa quanto no ataque. Isso foi muito importante para conseguirmos uma boa classificação”.

Em termos de classificação, aliás, o time já está direto nas semifinais do Paulista e agora vai esperar as decisões das quartas de final para saber qual será seu próximo adversário. Para se ter uma ideia do regulamento, os dois melhores times da primeira fase – e o Ituano é o primeiro deles – irão enfrentar os dois melhores das quartas de final.

Desta forma sairão os quatro melhores times, que disputarão as semifinais. Desses, o Ituano enfrentará o quarto colocado, em jogos de ida e volta, sendo o primeiro na casa do adversário e o segundo no Prudentão. Se houver necessidade de um terceiro jogo, este também será em Itu.