Ituano soma primeiro ponto em São Caetano

Morato fez sua estreia, mas teve pouco tempo e não apareceu / Foto – Divulgação/Miguel Schincariol

Após cinco anos – a partida anterior foi em 2013 com derrota por 0x3 – o Ituano voltou a jogar no Anacleto Campanella frente ao São Caetano. Desta vez, na noite de quinta-feira (24), o placar ficou no magro 0x0. O resultado foi melhor para o Galo que para o Azulão.

Na primeira etapa o jogo foi fraco e sem lances de emoção de parte a parte. Equilíbrio por baixo. O Ituano mais uma vez mostrou bom toque de bola, mas ficou claro que faltou criatividade e jogadas efetivas de ataque. A defesa, entretanto, mostrou firmeza.

Para a etapa complementar o jogo cresceu. Atuando em casa, o São Caetano assumiu o protagonismo, mas o Ituano respondeu à altura e o jogo teve mais movimentação e mostrou boa evolução. Mais uma vez o Galo cresceu com a entrada de Martinelli e Bassani. Morato estreou, mas não teve tempo para aparecer.

Ao final, todos no Ituano saíram conformados com o resultado entendendo que, atuando fora de casa, o placar foi melhor para o Ituano que para o São Caetano.

O Ituano jogou e empatou com: Pegorari; Jonas, Léo, Ricardo Silva e Peri; Serrato, Baralhas e Guilherme (Bassani); Choco (Morato), Ramón e Claudinho (Martinelli).