Ituano Taekwondo participa do Grand Slam

Mestre Sérgio se mostra orgulhoso pela participação de seus atletas (Foto: Divulgação)

Chegou ao fim no último domingo (09) o Grand Slam de Taekwondo 2020, realizado em Vitória, no Espírito Santo, e no qual participaram os atletas do Ituano Lucas Ludwig e Rafaela Bertoni.

A competição definiria a Seleção Brasileira para a temporada 2020 e ambos os atletas disputavam vaga na Seleção Juvenil. Apesar de apresentarem bons desempenhos – Lucas chegou às quartas de final e Rafaela ficou na 3ª colocação – não conquistaram as vagas, garantidas ao dois primeiros colocados da categoria.

Mais de 500 atletas eram esperados no Grand Slam 2020, divididos entre as categorias infantil, cadete, juvenil, adulto e master; e o Mestre Sérgio, do Ituano, se mostra orgulhoso pela participação de seus atletas.

“Nesse evento se forma a Seleção Brasileira das mais variadas categorias e que irão representar nosso país em eventos de suma importância, portanto, apenas um seleto grupo de atletas consegue o direito de participação. Toda a equipe Ituano Taekwondo está de parabéns pela dedicação e garra que demonstram nos treinos e competições e pelos resultados obtidos”, afirma ele.

O treinador faz ainda uma projeção de conquistas para a temporada, destacando a dedicação dos atletas: “força e audácia estão nesses atletas que representam nosso clube e nossa cidade, levando e elevando nosso brasão com cada vez mais dignidade e competência profissional, por isso tenho certeza que este ano teremos mais atletas classificados para o próximo [Grand Slam] e não mediremos esforços para termos atletas ituanos na Seleção Brasileira”.