Ituano tem fotografia autoral exposta em museu espanhol

O ituano Enio Godoy é juiz e fotógrafo por hobby, e suas fotografias já foram vistas em Bauru, Portugal, Belo Horizonte, Vienna, São Paulo, Miami e Paris. Deste vez, ele teve uma fotografia sua exposta em Barcelona, na Espanha.

A leguminosa suculenta, registrada  por ele através da câmera de celular em 2017, é o trabalho (batizado de “Mandala”) que ficou exposto na cidade espanhola. O nome faz referência à semelhança entre a planta e a representação geométrica da relação do ser humano com o cosmo, macro e microcosmos.

A foto integrou o evento “Invitación – Pinturas Brasileñas – Mares, colores y Estrella Guía” da galeria Arteria BCN. Enio começou a fotografar há cerca de 40 anos, mas a partir de 2015 as fotografias passaram a ser um “hobby fixo” dele, já que foi neste ano que o ituano fez a primeira exposição, na cidade de Bauru.

Enio também já expôs fotos em Havana, capital cubana, e em outubro deste ano também terá fotografias suas expostas no Museu do Louvre, em Paris. “A expectativa é sempre boa. A gente sempre quer e espera que os olhos dela [curadoria] sejam os nossos olhos”, conta Enio, sobre a expectativa para as próximas exposições, que terão a curadoria de Heloisa Azevedo.