Ituano tem mais um “jogo da vida” nesta quarta-feira

Gabriel Barros não conteve a emoção. Seu primeiro gol como profissional foi decisivo (Foto: Miguel Schincariol/Divulgação)

Do empate com a Ferroviária à vitória diante do Santo André, o Ituano apresentou uma evolução acentuada. A imagem que ficou é que, se o Ituano tivesse jogado assim durante a competição hoje estaria, tranquilamente, na segunda fase da competição.

E é assim que Vinícius Bergantin quer o Galo Guerreiro frente ao Guarani pelo Troféu do Interior: sóbrio na defesa, consistente no meio e forte no ataque. Seria pedir muito?

Do time que entrou jogando no Canindé, o único desfalque será na lateral direita, onde Pacheco cumprirá suspensão automática pelo terceiro cartão.

A preocupação maior deverá ser com o sistema defensivo, que deverá ser muito exigido, já que mesmo tendo perdido para o São Paulo, o goleiro do Tricolor acabou sendo decisivo com grandes defesas.

Guarani x Ituano será nesta quarta-feira (29), às 17h, no Estádio Municipal Pref. José Liberatti (Osasco), e terá transmissão pela televisão no canal SporTV. No rádio, pela Convenção, Nova Itu e na internet pela Rádio Ícone. A Rádio Cidade FM estará com flashs na programação.

Troféu do Interior – As seis equipes interioranas que não se classificaram para as quartas de final e não foram rebaixadas disputam o troféu – além de uma premiação de R$ 360 mil e vaga na Copa do Brasil 2021.

Na primeira fase, os times foram divididos em três confrontos, levando em consideração a campanha feita na primeira fase. Eles farão jogo único. Em caso de empate, a vaga será definida nos pênaltis.

Aos vencedores desses confrontos, na semifinal, se junta o time do interior de melhor campanha que for eliminado nas quartas de final do Paulistão Sicredi. A semifinal e a final também serão disputadas em confronto único.

Outro lado

Frustrado por não ter passado à segunda fase do Paulistão, o Guarani volta suas atenções, agora, para o Troféu do Interior e encara o confronto com o Ituano com otimismo, lembrando que, na primeira fase, venceu o Galo por 2×0. O jogo foi no Novelli e Júnior Todinho fez os dois gols. O objetivo maior do Guarani é, evidentemente, a vaga na Copa do Brasil – a competição mais rentável do Brasil –, mas o campeão do Troféu do Interior também vai engordar seus cofres em R$ 360 mil. O que preocupa o técnico bugrino Thiago Carpini é que, nestes dois jogos desde a volta do futebol, foram duas derrotas. A mais recente, frente ao São Paulo (1×3), mostrou o time melhor, mas sem eficiência nas finalizações. (Moura Nápoli)