Ituano tem “repatriados” como reforços para o Paulistão 2019

Baralhas, autor de golaços, está de volta / Foto – Arquivo

Enquanto o Ituano anuncia oficialmente três novos contratados para o Paulistão-19, o clube vai se reforçando com alguns velhos conhecidos que voltam de empréstimo e já conhecem bem o Novelli Júnior. Nesta semana, o volante Baralhas e o lateral-esquerdo Peri voltaram.

Baralhas estava por empréstimo no Atlético Paranaense, onde atuou no Brasileiro de Aspirantes. “Foi uma experiência muito boa. Foi uma temporada de muita aprendizagem, onde joguei quase todos os jogos”, disse o volante de 21 anos, revelado na base do Ituano. No Paulista-18, Baralhas chamou a atenção por sua forte marcação e por ter marcado dois golaços, um contra o Santos e outro frente ao São Bento.

Peri, de 27 anos, é mais experiente e tem mais rodagem. Ele volta após um ano e meio longe de Itu, quando passou pelo Paysandu no ano passado e Botafogo de Ribeirão Preto neste ano, onde conseguiu o acesso para a Série B do Brasileiro. “Fico feliz por ter voltado. O professor Vinícius Bergantin já conhece as nossas características. Já joguei três Paulistas, então a gente adquire certa experiência no campeonato”, afirmou.

Embora ainda não anunciados de forma oficial, Guilherme e Léo, que estavam no Guarani e Ponte Preta, respectivamente, estão de volta e são jogadores importantes, pois conhecem bem o clube e são queridos pela torcida. Morato – é certo – é outro que volta.

Na manhã de ontem (11), o lateral-esquerdo Salomão – que o Periscópio já havia noticiado, foi apresentado de forma oficial. O jogador de 21 anos fez base no Guarani e estava no Atlético Paranaense.