Ituano terá base forte para o Paulistão-20

Por Moura Nápoli

Se um grande time começa com um grande goleiro, Pegorari é prova de que o Ituano está no caminho certo Foto: Arquivo

Do Paulistão 2019, seis titulares – Pegorari, Jonas, Ricardo Silva, Baralhas, Serrato e Corrêa – seguem no Ituano e poderão perfeitamente ser titulares em 2020, pois seguem no clube e estão em ótima forma e desenvolvendo bom trabalho na pré-temporada.

Para um clube do interior, que geralmente muda de uma temporada para outra seu elenco de forma radical, pode se dizer, sem medo de errar, que o Ituano é diferenciado neste aspecto.

Há ainda os jogadores que atuaram bem no segundo semestre, pela Série D, como Léo Rigo e Gui Mendes, por exemplo, que também seguem vestindo a camisa rubro-negra com desenvoltura e identificação com clube e torcida.

O fato do treinador Vinícius Bergantin dirigir o Ituano em seu terceiro Paulistão consecutivo também é um diferencial e isso não apenas entre os clubes do Interior, mas juntando também os quatro chamados gigantes. Que clube na elite do futebol paulista tem um treinador mais longevo que o Ituano?

A estrutura do clube, também invejável, é outro fator que torna o Ituano um time forte e respeitável no maior estadual do Brasil. O trabalho que vem sendo desenvolvido pela equipe comandada por Paulo Silvestri também é digna dos melhores elogios e o trabalho conjunto entre o gestor e a diretoria do Ituano, por Vinícius Guitti e equipe, funciona perfeitamente bem.

É por isso que quem chega já vem com a tranquilidade necessária para mostrar o melhor trabalho, pois sabe que dentro e fora das quatro linhas tudo funciona como um relógio. Isso é fato.

É por isso que o torcedor deve acreditar que o Ituano – também o clube mais longevo na elite do futebol paulista – possa seguir firme e forte e brindar sua torcida, que vai passando por um processo de reencontro com o clube, possa fazer um grande Paulistão em 2020.