Ituano terá confronto mais difícil contra o Ypiranga

Paraguaio Jorge Jimenez vem sendo um dos destaques no meio de campo do Ituano (Miguel Schincariol/Arquivo)

Com cinco jogos de invencibilidade – um empate e quatro vitórias seguidas – o Ituano recebe o Ypiranga de Erechim/RS na tarde deste domingo (18) às 16h, no Novelli Júnior.

Este será, até o momento, o maior desafio do Galo Guerreiro nesta era Mazola Júnior. O Ypiranga é o líder do Grupo B e vem de quatro jogos sem perder, sendo duas vitórias nos últimos dois jogos e tem o melhor ataque da competição. 

Com novidades no elenco – a chegada do zagueiro Lucas Dias e o atacante Iago, já anunciados pelo Periscópio – Mazola Júnior procura o mais rápido possível ambientar e entrosar os atletas, bem como deixá-los à vontade no seu esquema de jogo.

O Ituano está a duas rodadas no G4 e não está disposto a sair facilmente desta cômoda situação, muito embora em caso de eventual tropeço, possa perder sua vaga para o Botafogo de Ribeirão Preto.

O jogo promete ser dos mais movimentados e abertos, com os dois times procurando o ataque e deixa a expectativa de uma partida em bom nível técnico, diferente do que ocorreu em Barueri, na vitória do Galo sobre o Oeste.

O jogo terá transmissão pela Cidade FM e Rádio Convenção. Pela TV, Ituano x Ypiranga poderá ser acompanhado pela TV NSports.

Números

O Ituano estará buscando a primeira vitória contra o adversário gaúcho. Galo e Canário se confrontaram apenas duas vezes, na Série C de 2020 e foram registradas duas vitórias do clube de Erechim e as duas pelo mesmo placar: 2×1.

Assim, o Ypiranga já marcou quatro gol no Ituano e sofreu apenas dois. Isso não chega a configurar um tabu, mas o Ituano estará lutando para que isso não venha a se criar.