Ituano terá três desfalques para pegar o Operário hoje

Lucas Siqueira será desfalque sentido do Ituano para enfrentar o Operário neste sábado (Fernando Roberto/Divulgação)

Animado com o empate diante do Grêmio, jogo em que o Galo poderia ter vencido devido sua atuação superior, o Ituano irá enfrentar o Operário na manhã deste sábado (21) pela Série B. O jogo acontecerá no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa/PR, a partir das 11h.

Mazola Junior, entretanto, terá de esquentar a cabeça para montar o time, uma vez que terá três desfalques para a partida. Os volantes Rafael Pereira e Lucas Siqueira, além do atacante Rafael Elias, terão de cumprir suspensão automática.

Porém, Mazola minimiza o problema, enaltecendo a força do elenco. “Muitos estão aqui há praticamente um ano comigo e estão sempre treinando. Eles, então, sabem o que fazer quando entram em campo”, disse.

É possível que Mazola escale Jiménez para a cabeça de área no lugar de Rafael Pereira e recue Aylon  para o meio, fazendo o quarteto com Jiménez, Kaio, Aylon e Gerson Magrão, embora tenha as opções de Dudu Vieira e Caíque, caso queira um meio mais defensivo. Para o comando do ataque, Chrigor é uma opção.

O jogo é importante pois, em termos de classificação, Ituano e Operário somam 9 pontos, sendo que o Galo está na frente, ocupando a 7ª colocação nos critérios de desempate e o clube paranaense é o 9º.

Outro lado: Operário terá pelo menos um desfalque

O técnico do Operário, Claudinei Oliveira, terá pelo menos um desfalque certo para o jogo contra o Ituano. O volante André Lima terá de cumprir suspensão automática por ter sido expulso contra o CSA.

O Fantasma também não poderá contar com Fernando Neto. O meia está entregue ao Departamento Médico. Mesmo que se recupere a tempo, dificilmente deverá ser escalado, pois lhe falta ritmo de jogo.

Serviço: Operário x Ituano

21/05/2022 – 11h00 – Estádio Germano Krüger – Ponta Grossa/PR.

Arbitragem – Felipe Fernandes de Lima (MG), Guilherme Dias Camilo (Fifa) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG). VAR –  Antônio Adriano de Oliveira (MA).

TV – SporTV e Premiere.

Rádio – Cidade FM e Nova Itu FM.

Internet – Imediatamente após o final do jogo, a cobertura estará em www.jornalperiscopio.com.br e www.facebook.com/jornalperiscopioitu.