Ituano toma virada e perde para Volta Redonda

Gabriel Barros abriu o placar, mas Ituano sofreu a virada (Foto – Arquivo)

O Ituano precisava vencer o Volta Redonda pela segunda rodada da Série C para manter-se 100% e na liderança do Grupo B. O time saiu na frente, mas acabou cedendo o empate e a virada. O placar final ficou em 1×3.

A etapa inicial foi equilibrada, com os jogadores se estudando e se respeitando demais e, com isso, poucas oportunidades aconteceram de lado a lado.

No segundo tempo o panorama mudou-se, com o Ituano logo de início procurando mais o gol, criando mais e crescendo no setor de meio campo. Aos 16 minutos, Gabriel Barros, o garoto que vem crescendo a cada jogo, abriu a contagem e fazendo justiça com a vantagem parcial do Galo Guerreiro.

O gol fez com que o Volta Redonda sentisse, enquanto o Ituano passou a tocar a bola com mais tranquilidade, mas o time carioca recuperou a lucidez e acabou chegando ao empate com o artilheiro João Carlos.

O gol animou o time da casa, que passou a atacar mais e o jogo voltou a crescer. Tanto que aos 38 minutos, Pedrinho aproveitou-se de uma desatenção da zaga do Galo e virou o jogo. Após o gol, o Ituano foi todo ao ataque, mas o Volta Redonda soube como se segurar até o final e ainda, em um contra golpe aos 51 minutos Saulo decretou a vitória carioca por 3×1.