Ituano tropeça e perde em casa para o Botafogo

Ituano comemora seu gol que, entretanto, não foi suficiente para mudar o rumo da derrota (Diogo Reis/Divulgação)

Enfrentando o Botafogo na noite da última quarta-feira (14), em Itu, o Ituano acabou decepcionando e perdeu por 1×2. Foi a segunda derrota do Galo no Paulistão, fazendo com que o time descesse para a lanterna do Grupo C, o chamado Grupo da Morte.

Com uma campanha bastante superior à do adversário, com um elenco superior tecnicamente e com um treinador que tem o grupo nas mãos há muito mais tempo, o Ituano apresentou-se bem abaixo do esperado e o jogo foi muito fraco, com os dois times jogando um futebol pobre e sem criatividade.

A abertura da contagem deu-se em um lance polêmico, em que, com a interferência do VAR, uma penalidade máxima foi marcada contra o Ituano. Na cobrança, Neto Pessoa marcou. Eram 7 minutos da etapa complementar.

O segundo gol do Botafogo, marcado por Luketa aos 28 minutos, também teve interferência infeliz do VAR. O Ituano descontou aos 36 minutos, com Iago Dias, pressionou até o final, mas não conseguiu chegar sequer ao empate.

Ficha Técnica

Ituano 1×2 Botafogo
Novelli Júnior – 14/04/2021
Arbitragem: Paulo Cesar Francisco, Danilo Ricardo Simon Manis e Bruno Silva de Jesus.
Amarelos: Breno Lopes e Jeferson (Ituano). Pará, Emerson Santos, Victor Bolt e John Everson (Botafogo).
Gols: Neto Pessoa e Luketa (Botafogo). Iago Dias (Ituano).
Ituano: Édson; Jeferson, Léo Santos, Suéliton e Breno Lopes; Tárik (Fernando Medeiros) e Fillipe Soutto; Fernandinho (Kadu Barone), Gabriel Taliari (Roni) e Branquinho (Iago Dias); Bruno Lopes (Victor Rangel). Técnico – Vinícius Bergantin.
Botafogo: Igor Bohn; Rodrigo Ferreira, Fabão, Victor Ramos e Pará; Emerson Santos (Vinicius Kiss), Victor Bolt, Richard Alexandre, Dudu (Luketa, depois Marlon) e Renatinho (John Everson); Neto Pessoa. Técnico – Argel Fuchs.

Um comentário em “Ituano tropeça e perde em casa para o Botafogo

  • 16/04/2021 em 22:54
    Permalink

    O Galo “guerreiro” guerreou tanto que foi parar na lanterna… E enquanto os mortos por covid dobraram de 1 mês para cá, o jornal está preocupado com uma cadela baleada. É o fim!

Os comentários estão desativados.