Ituano: um elenco com vários líderes

Durante a campanha do Paulistão, o treinador Mazola Júnior quer seja por questão de cartões, por opção própria e principalmente por conta da pandemia, teve de usar 14 formações diferentes em 15 jogos.

Mas como o próprio técnico prega, seu time não tem apenas 11 titulares. Assim, quem está no banco tem sempre de estar pronto para entrar tal qual fosse o titular absoluto. Essa é uma das receitas do sucesso.

A responsabilidade de capitão, líder em campo e geralmente líder no grupo, também não coube a um único atleta. Na verdade foram seis em 15 jogos que puseram a braçadeira de capitão.

Gerson Magrão (seis jogos), Lucas Siqueira (quatro), Rafael Pereira (dois), Pegorari (dois) e Léo Santos (um jogo). Coube a Pegorari ser o capitão na grande final do Interior. Conforme já havia ocorrido na final da Série C, o goleiro teve a honra de levantar o troféu, desta feita na competição regional mais importante do Brasil.

“Muito feliz com esta oportunidade” –  ressalta Pegorari – “O Mazola desde que chegou ao Ituano tem este método. Não é apenas um líder ou um capitão. Ele observa como o jogo vai se desenhar e determina um capitão. Fico feliz que nas duas vezes que chegamos à final ele me colocou. Mas aqui divido esta braçadeira e o troféu com todos”.