Ituano vence Botafogo/PB e mostra suas credenciais ao Tombense

Gérson Magrão mostrou porque é o maestro do Galo. Além de tudo, um golaço (Fernando Roberto/Divulgação)

Não poderia ter sido melhor a apresentação do Ituano para um público de pouco mais de 2.600 pagantes. Uma jornada de gala do Galo Guerreiro, carimbando o passaporte para a grande final.

O Botafogo veio sabendo que até um empate seria, desde que o Criciúma não vencesse o Paysandu. Mas se vencesse, não apenas eliminaria o Criciúma como, de quebra, ainda tiraria do Galo a vaga na final.

Então para um time que precisava – e queria – vencer, o Belo acabou decepcionando. Durante todo o jogo, levou real perigo ao gol de Pegorari em apenas três oportunidades.

Logo de início o Ituano, com um melhor toque de bola, assumiu o protagonismo do jogo e determinou o ritmo.

Para o desespero do Botafogo, o primeiro gol não tardou: bola lançada por Gérson Magrão a Fernandinho que ganhou na corrida do lateral, invadiu a área e fuzilou para o gol. Eram 6 minutos de jogo.

Evidentemente esse gol desarmou o Belo. O Ituano, por sua vez, continuou dominando e comandando as ações.

Fernandinho, inspirado, fez o segundo gol aos 34 minutos. Em cobrança de falta, ele cruzou na área, relativamente sem força – um cruzamento e não um chute a gol – mas que acabou passando por todos e enganando até o goleiro Felipe: 2×0.

Na etapa final o técnico Gérson Gusmão fez entrar o atacante Luã, que entrou muito bem e até diminuiu o marcador na marca dos 5 minutos, deixando a impressão de que o Belo poderia complicar.

Porém também no intervalo, Mazola colocou Kadu Barone e se no início Luã incendiou o jogo, logo foi a vez de Kadu.

Não demorou para o Ituano se refazer do gol e voltar a dominar. Na marca dos 16 minutos, a pintura: bola alçada a área, Felipe saiu mal e, adiantado, socou a bola para a entrada da área, nos pés de Gerson Magrão.

O maestro bateu de primeira, por cobertura e já saiu para o abraço antes mesmo da bola entrar.

O que aconteceu depois disso foi festa total. O Ituano nadou de braçada, ganhou com méritos e mostrou suas credenciais para o Tombense, com quem fará a grande final!